Acredite

Acredite na vida, nos sonhos e nos seus desejos. Pense alto, porém seja humilde, ame incondicionalmente, até quem não te ama, sorria mesmo que triste esteje, a vida não para, não se acaba, ela se transforma, como tudo no mundo. Valorize os seu acertos e veja mais o lado bom das pessoas e da vida.

O que vale a pena é aprender com os erros e vibras com os acertos .

Somos um Deus em desenvolvimento !

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Eu amo a vida !!!
Sou feliz, sem pensar !
Vivo flutuando
como quem vive sempre amando!
Gosto de viver a sonhar
Viajo dimensões no mesmo lugar
E seguir olhando um luar!
Feito para nós sem nos tocar
Ele é capaz de nos banhar!
E ao nos banhar sentimos flutuar
E podemos dizer
Eu amo a vida
Porque a vida me da um luar
que me banha sem me tocar!

"Rachan"

Prioridades em nossas vidas!


Devemos priorizar em nossa vida a saude, o amor por nos mesmos, nos mantermos felizes e os habtos saudaveis, mais além disso prioridade mesmo deve ser dada as pessoas com que convivemos e as amizades, isso sim são privilégios na vida, oque não sai da nossa mente com o passar do tempo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

horto de Mongaguá

A uns dias atrás fomos ao Horto que tem aqui em Mongaguá, tem muitos animais lá e muitos moradores da cidade não conhece esse lugar, tem muitos animais como aves de varias espécies, cágado e peixes, tem um aquário bem bonito, tem répteis, e os animais que aparecem vindos da mata machucados ou desamparados são cuidados lá e, se tiverem condições de voltar para seu lugar natural, eles devolvem, se não for possível eles viram moradores muito bem vindo. Eu gostei do lugar limpo e organizado e os animais ficam praticamente soltos pois as grades de proteção são muito altas e o espaço é coberto por verde. Eu gostei de ver os animais, as vezes é bom ver bichinhos que não vimos no nosso dia-a-dia.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

1 é pouco, 2 é bom e 3 é de mais!

Meu Deus como as pessoas podem ter um monte de filhos, ter 4, 5 ou as vezes até mais que isso!
É uma responsabilidade do caramba, temos que educar, cuidar, ficar o tempo todo com ele, e a nossa cabeça de mãe nunca se desliga deles, temos que dar de comer na hora certa, que dar banho, por para dormir, e de quebra tem os gastos e a bagunça.Eu não intendo como uma mulher em sã consciência pode ter muitos filhos!
É muito difícil, devemos ter cuidado para eles não se machucarem, e não ficarem doentes , não aprender coisas erradas e educar com autoridade para ele não quererem mandar na gente, mas não ser rígida de mais para não traumatizar a criança, nossa, é muita responsabilidade.
Eu ainda estou sendo otimista colocando tudo sem detales.
Minha filha tá muito danada, ela pula, dança, canta, corre, faz bagunça, chora, só quer comer chocolate...
Na verdade eu amo ela incondicionalmente, sou muito feliz por te-la, mais ninguém pode negar que dá trabalho ficar atrás deles o dia tudo, parece que a pilha deles não acabam nunca, eu não sei como ainda istou acima do peso, sendo que trabalho pra burro.trabalho pra burro porque minha filha esbanja saúde graças a Deus, e tem um pique de 10 crianças juntas.
Esse é um coração de mãe, que está apanhando na primeira viagem, que as vezes tem seus momentos críticos de cansaço e desespero, porque está sentindo que sua filha está crescendo rapidamente e as informações de como se comportar como mãe vem de acordo com a necessidade, fazendo tudo ficar tenso pois não quer errar na educação de sua filha para que ela se torne uma mulher de respeito, capaz, e forte.
"Rachan"

Para refletir:

Para refletir:

O alpinista!

Era uma vez um homem que tinha como rob escalar montanhas e subir ao topo de picos cada vez mais altos, certa vez ele decidiu escalar um pico muito alto e perigoso e o pior, ele estava sozinho.
De manhã ele pronto, começa a escalada, indo tudo bem no começo e cada vez dificultando mais como sempre, o que ele não esperava era que o tempo mudasse radicalmente como estava mudando, estava começando a chover e ele com sua vontade de chegar logo começou a se apreçar, ao chegar mais da metade ele não tinha mais como voltar e a chuva começou a cair.O alpinista desesperado não conseguia ver muito a sua volta, a tarde caiu rápido e logo escureceu!
O homem com medo subia e com deslizes, escalava rapidamente até que ele escorregou e caiu, caiu e caiu, se ralando e batendo nas rochas o alpinista naquele escuro não sabia em que parte da montanha estava e a corda de segurança que lhe pendurava deu um tranco em sua cintura fazendo ele parar de cair, mais não conseguia ver mais nem um palmo a sua frente e o frio era de mais naquela montanha afastada da cidade.
Ele insistia gritando por socorro em vão, sem alternativa ele reza, reza com fervor, pede a Deus que o ajude, e depois de muito rezar e pedir ajuda de Deus o alpinista exausto houve uma voz, grave e firme lhe dizer, " Corte sua corda!", ele sem intender pergunta: "Que? Quer que eu corte minha corda?" e a voz:"Corte sua corda", o alpinista continua desesperado pois se ele continuasse naquele lugar daquela maneira morreria de frio, pois a temperatura era muito baixa e ele estava todo machucado por causa das quedas:" Eu não posso cortar a minha corda, eu vou cair, é a única coisa que está me segurando eu não posso", e a voz "Corte sua corda", "Corte sua corda"...
No dia seguinte, curiosos, policia, bombeiros e imprensa estão no local, apurando a morte de um jovem aventureiro a 2 metros do chão.

( eu já li isso em algum lugar mais não sei aonde, e me lembrei)

terça-feira, 28 de julho de 2009

"-Coisa boa!"

HOJE FIZ UM PEIXE DE ALMOÇO, HUMMMM UMA DELICIA.
ADORO COZINHAS, FAÇO COMIDAS SIMPLES, MAIS COM MUITO SABOR E TEMPERO. GOSTO DE FAZER COMIDAS COLORIDAS, QUANDO FAÇO, ARROZ ( NA MAIORIA DAS VEZES PONHO CENOURA E VAGEM NO ARROZ, ELE FICA MAIS COLORIDO E SABOROSO), E FEIJÃO, ACOMPANHO SALADA DE ALFACE E TOMATE, DE MISTURA CARNE OU PEIXE OU FRANGO , E INVENTO COM CREME DE LEITE, LEITE DE COCO, USO BASTANTE MOLHO DE TOMATE, GOSTO DE LEVAR AO FORNO COM QUEIJO. GOSTO MUITO DE FAZER E DE COMER, TODO DIA FAÇO ALGO DIFERENTE, COZIDO, ASSADO E FRITO, MACARRÃO, AI ADORO MASSA, SEMPRE INVENTO SABORES DIFERENTES E LAZANHAS E NHOQUES, FAÇO TAMBÉM ALGUNS DOCES MAIS NÃO SOU MUITO CHEGADA.

O PIOR NÃO É ISSO, O PIOR SÃO AS PIZZAS DO FINAL DE SEMANA, AMO PIZZA!
SERÁ QUE TEM COMO CONCILIAR TUDO ISSO COM UM CORPINHO ESBELTO?
EU QUERO TER UM CORPO DE QUEM SÓ COME SALADA E PODER COMER ESSAS COISAS QUE ADORO!
(brincadeira)
EU MESMO É COM A CONSCIÊNCIA PESADA, ESTOU GORDA E QUERO EMAGRECER MAIS NÃO QUERO TAMBÉM DEIXAS AS COISAS CALÓRICAS,ESTOU NUMA QUE ENRASCADA ?!
DEVO PERDER UNS 12 KG, VOU TER QUE PARAR TENHO QUE TOMAR CORAGEM.

MINHA FILHA ESTÁ AQUI DO MEU LADO, ELA É UM BARATO QUANDO É A VEZ DELA USAR O COMPUTADOR ELA FICA APERTANDO AS TECLAS BEM RÁPIDO ME IMITANDO, AGORA ELA TÁ SÓ OBSERVANDO, RSRSRSRS!

Li UMA VEZ NUM LIVRO QUE AS CRIANÇAS SOFREM 60 POR CENTO COM A INFLUÊNCIAS DA SOCIEDADE ONDE MORA, E O RESTANTE 40 POR CENTO SÃO DE SEUS INSTINTO E PERSONALIDADE, ENTÃO PARA SER FORMAR ADULTO UMA CRIANÇA SEGUI MUITOS OS EXEMPLOS DE CASA, ESCOLA E TUDO AO SEU REDOR, PARA PODER SE ADAPTAR TENTANDO VIVER COMO AS PESSOAS QUE ELA OBSERVA, E JÁ NASCE COM UMA PERSONALIDADE ONDE É DE DIFÍCIL MUDANÇAS ESSAS SÃO TENDÊNCIAS, PODENDO SER BOAS, DE UM BOM INTELECTO OU DE UMA TENDÊNCIA A MÁS CONDUTAS. ISSO EXPLICA O PORQUE DE ADULTOS QUE VIERAM DE UMA VIDA SOFRIDA E SE TORNARAM PESSOAS DE BEM E "BONS PAGADORES", OU DE ADULTOS QUE VIERAM DE VIDAS COM BOA ESTRUTURA E SE TORNARAM MÁS PESSOAS E "MAL PAGADORES".
JÁ OUVIRAM DIZER QUE EM CADA FAMÍLIA HÁ "UMA OVELHA NEGRA"? - POR QUE ESSA SE SOBRESSAI?
JÁ LÉU EM LIVROS DE EVANGÉLIO " EU NÃO VIM PARA TRAZER PAZ E SIM A ESPADA"?
NA VIDA TERÁ SEMPRE ALGO DE TORTO PARA SER CONSERTADO, SE NÃO NÃO TERIA GRAÇA!, COMO IRÍAMOS APRENDER A VIVER, E COMO IRÍAMOS ATRÁS DE UMA VIDA PERFEITA SE ELA JÁ FOSSE PERFEITA?
-NÃO! A VIDA DEVE SER DIFÍCIL EM ALGUNS FATORES, PORÉM TE DIGO, A VIDA PODE SER ABUNDANTE EM TODAS AS ÁREAS É SÓ VOCÊ INSISTIR NISSO DA MANEIRA CORRETA E MESMO ASSIM SEMPRE VAMOS TER OBJETIVOS POIS É ISSO QUE NOS DA FORÇAS PARA CONTINUARMOS VIVOS E LUTANDO, NÃO HÁ COMO VIVER SEM UM IDEAL, QUAL É O SEU ?

"Rachan"

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Era uma vez

Era uma vez uma garotinha sonhadora

Essa garotinha sonhadora sonhava todas as noites. Sonhava que era muito feliz e que tinha uma família completa.
Outro dia ela sonhou com uma linda bicicleta nova, depois com um patins e com uma boneca enorme.
Já sonhou que comia um belo bolo de chocolate.
Já sonhou em ver sua mãe mais leve e tranquila, vivendo mais suavemente sem muitos problemas.
Essa garotinha cresceu e seus sonhos não se realizaram, mais ela fez do seu sonho a realidade de sua filha a garotinha da vez, e ela não terá de sonhar esses sonhos, pois a nova garotinha tem tudo o que ela deseja, assim poderá adormecer sabendo que tem uma família completa e feliz, com brinquedos avontade e com muitas coisa gostosas para comer.
Moral da história
Na minha infância nada era fácil, tínhamos limitações para tudo, para comer, brincar, nos vestir e até para querer. Isso não era apenas comigo e minha irmã, nossos vizinhos também e todo o meu mundo ao redor e o que eu podia enxergar com meus pequenos olhos de uma criança humilde de um país não muito oportunista. Minha infância foi muito difícil o que só me deu forças para vencer as minhas dificuldade e hoje não ter tantas limitações. Minha filha não precisou ficar só no sonho, basta ela desejar com verdadeira vontade e ela tem o que ela quer.
Isso para mim é muito importante. Porque uma criança deve passa uma infância sem nada muito difícil nem nada muito fácil, dessa maneira terá mais equilíbrio e na sua mente mais sadia o inconciênte mais tarde, quando ela crescer, mostrará que para ela tudo é possível, mais que queira realmente e lute para ter, e não desistirá de seus sonhos, pois eles sempre foram possíveis.
Há pessoas que por terem tido toda uma vida difícil se rebela achando que uns tem e outros não tem, se achando o "coitado". Não devemos pensar assim devemos ir atrás de nossos objetivos, sonhar sempre, desejar que mais cedo ou mais tarde este sonho tornara realidade e você se sentirá realizado.

domingo, 26 de julho de 2009

Jheni cantando

Estou começando um blog, convidei uns amigos para ver. Ainda não tem muito conteúdo mais vai valer a pena acompanhar. Um beijo!

Para começar vai uma piada:

Por que o português não toma leite gelado?
Porque a vaca não cabe na geladeira.
///////////////////////////////////////////////////////////
Qual o nome do livro mais fino do mundo?
"os que os homens sabem das mulheres"

/////////////////////////////////////////////////////////////

Segredo para um casamento perfeito:
1-)É importante encontrar um homem carinhoso, másculo, e que satisfaça os seus desejos mais estravagantes.
2-)É importante encontrar um homem que tenha muito dinheiro e que te dê um cartão de credito sem limites.
3-)É importante encontrar um homem que faça sexo maravilhosamente bem.
4-)É muito importante que esses homens nunca se encontrem.
"Rachan"

sábado, 25 de julho de 2009

Hoje até que foi um dia bom hén!

Meu Deus que chuva, ê cidade pra chover é a de Mongaguá. Está fazendo um tempo instavel de segunda- feira a quinta, sexta - feira começa a chover e só para na segunda de novo, assim eu não trabalho, mais também não ganho dinheiro.

Meu marido acordou bem humorado, acordou antes de mim como sempre, só que fez algo que não é de costume, e eu adoreu por sinal, fez um café da manhã sem eu pedir e me trouxe. Eu amei é claro, que não gosta?
Foi tão bom que teve até sobremesa...( e que delicia de sobremesa que não foi bem na mesa e sim rsrsrsrsrsr).

Agora estou aqui me distraindo no computador e ele foi para a feirinha. Não tem ninguem lá ainda mais ele foi ser o primeiro a abrir, e eu estou indo logo atrás.


Uma das coisas mais especais no meu casamento com o Edson é essa química que temos, nos completamos muito bem, acredito que por esse motivo e por outro somos muito amados um pelo outro. Nós brigamos bastante, não é bem briga e sim discussões sobre o dia-a-dia, que eu não engulo e ele aprendeu a falar, por que eu prefiro assim, que me fale o que há de errado e o que eu fiz, eu por minha vez dou os meus motivos e se estou realmente errada me desculpo, com ele o mesmo.
Minha mãe desde quando eu era pequena me falava as coisas na lata:
Não gosto disso, isso é errado, não é necessário mentir e assim por diante.
E Eu aprendi assim, e trouxe isso para a minha vida.
Já na infância dele o que ele mais teve exemplo foi de :
"Falar com rodeios para não causar discussão, se puder deixe para lá finja que não viu, tenha paciência engula o sapo, uns podem e outros não é assim mesmo a vida."

Quando eu o conheci, só depois de 1 ano e meio foi que nós brigamos, eu percebi que ele engolia tudo e só depois despejou na minha cara coisas que eu nem me lembrava mais, e que eu repetia com frequência. E eu pelo contrário dizia tudo o que pensava, mais como era no começo do namoro fazia muitos rodeios e isso me incomodava, partir daí falamos tudo o que nos incomoda na hora em que ela acontece e não guardamos mágoas e não brigamos mais com frequência, porque como vamos saber que magoamos se pessoa não demonstrar?
Nunca menti para ele nem em pequenas coisa, se gosto gosto se não gosto não gosto. Como ele não foi criado assim ele as vezes estranha minha franqueza as fezes, diz nossa que cara de pau.

Eu sou mesmo cara de pau com ele que é o meu marido. Já com as pessoas de fora nem sempre falo o que vejo ou o que penso para não ser incoveniente e não ser indiscreta, por tanto esse é o nosso jeito, sermos francos um com o outro é melhor assim.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deus

O mundo é todo uma coisa só, é tudo uma só energia e tudo se completa, cada molécula, cada energia é muito necessária, se retirarmos por exemplo você do mundo, ele ficará incompleto. Quando eu digo mundo eu estou falando de todo o universo e de tudo e qualquer espaço, tudo é mundo, e neste mundo há varias moradias. Podemos ver vida de varias formas: Em minerais, em vegetais, em animais, em hominais, que acaba simplesmente tendo a mesma base, porque dentro de cada ser por mais insignificante que pareça, a vida tem uma energia que é a ´própria vida, certo?

Não existe vida sem a energia da alma ou do espírito.

Podemos viver apenas em espírito, como já disse, neste mundo há varias moradias e esse mundo é muito mais complexo do que possamos enchergar a primeira vista, mais se formos sensíveis o suficiente podemos sentir. Sentir que há vidas também apenas em forma de energias. Isso se comprova porque somos a semelhança de Deus que nada mais é que a maior e mais forte e mais poderosa e bela energia do universo, essa energia espiritual é tão grande que está em todos os lugares e o seu calor pode aquecer nossos corações.

Tudo começa por essa grande e absoluta energia que chamamos de Deus.
Consequentemente a vida deve ganhar formas carnais, porque com essas condições de estarmos encarnados podemos passar por experiências que em espíritos não é possível. Um ser humano tem certas limitações que nos obriga a tomarmos atitudes de sobrevivência por sentirmos dor da carne, por sentirmos fome e termos medo da morte.

Devemos passar por experiências terrena para aprendermos como funciona a vida, ajudarmos e sermos ajudados em situações difíceis que é onde mostramos realmente o tamanho de nossas forças, quando vencemos podemos descobrir o quanto a vida é bela e como é prazeroso vencer. Descobrir com nossa própria capacidade.

A vida é vivida por etapa atraímos o que queremos viver consciente ou inconscientemente.Vivemos a muito tempo neste mundo, isso é comprovado porque temos muita rapidez ao aprender, e um ser que veio neste mundo pela primeira vez e que não tinha nem noção do que é um mundo de pessoas de carne e osso não se adaptaria tão rápido, pense bem e estude sobre o caso, a muitos livros sobre o assunto.

Quando elevamos nosso pensamento para orarmos ou rezarmos, Deus não lê os nossos lábios ele cápita os nossos sentimento, então devemos ter caltela ao pensa e pensar o que realmente queremos para nós, pois Deus nos da exatamente o que queremos, e ele não nos punirá por atitudes erronicas e sim nossa própria mente ao se dar conta do erro, e nada pior do que nossa mente nos cobrando e nos culpando pelo mal que foi feito, nossa mente ficará neste estágio até que podemos nos perdoarmos e praticarmos o bem em recompensa para lavar nossa própria alma e podermos proceguir.

Não faremos nada para ninguém, não agradamos a ninguém obrigados. Ajudamos as pessoas porque nossa mente nos cobra e nos aponta o que é certo se isso não acontece é porque nem sabomos o que se passa, não traímos nossa mente pois nossa mente somos nós (certo?), fazemos o que nos cabe, porque queremos, devemos e precisamos, não é para o próximo e sim para nos sentirmos bem comigo mesmo, fazemos o que achamos que é certo fazer, se achamos correto ajudar, ajudamos mais ajudfamos porque temos essa necessidade.

Deus não fica manipulando os seres todo o momento, com sua inteligência fabulosa colocou sua sementinha em nossa alma que é a sede da vida e o livre arbítrio, com isso somos donos de nós e podemos ser,fazer e termos o que quisermos.

Somos um Deus em desenvolvimento, vida não acaba e a morte é apenas uma passagem, e a mudança para uma nova etapa de vida, pode ter certeza.


" Rachan"








quinta-feira, 23 de julho de 2009

Passeio no shoping







Segunda feira passada fomos ao shoping, a Jheni se diverte muito nesse shoping ( litoral Plaza em Praia grande). Dessa vez ela foi numa bolha de ar que flutuava numa piscina, ela tinha que engatinha para se mover e isso causava a maior graça, ela se divertiu muito.

Ela foi buscar tbm o Sid da "Era do Gelo".
Eu adoro ir ao shoping. É tudo de bom poder passear e olhar vitrines, é uma terapia!
Hoje acordamos cedo eu e o Edson e fomos com mais 4 amigos as compras em São Paulo na 25 de março, comprar as mercadorias que vendemos nas bancas, pois lá as bijuterias são mais baratas e tem mais variedades e o que tá na moda.
Fomos com amigos que também trabalham na feira, eles dividem a gasolina do carro e assim fica tudo mais fácil. Saimos de madrugada e chegamos as 14:00 mais ou menos, almoçamos e voltamos para arrumas o que compramos e expor para a venda.
O Edson ainda deu uma escapadinha até Peruíbe a nossa turma de pilotos de kart, e deu uma treinadinha, eu também corro mais hoje fiquei trabalhando porque dormi depois do almoço e estava atrasada com o meu serviço. Temos muito trabalho porque é muita miudeza, brincos, anéis , chaveiros, e etc.
Minha mãe ficou aqui em casa para mim com a Jhenifer para eu trabalhar.
zzzzzzzzzz//////////zzzzzzzzzzz///////////zzzzzzzzzzz/////////zzzzzzzzz////////zzzzzzzzzzzzz
Estava me olhando no espelho e reparei que estou precisando emagracer rapidamente, fazer uma limpeza de pele e me arrumar mais mesmo que seja para o meu dia a dia comum, quando a peteca está caindo eu logo percebo, isso não pode acontecer.
Uma mulher nunca pode estar feia, despenteada e largada, e sim deve usar sempre a sua melhor imagem, principalmente as casadas, e eu nunca vou me deixar de lado, as vezes podemos esquecer mais é só nos disciplinarmos, afinal não existe mulher feia e sim relaxada.
Eu mesmo faço hidratação nos meu cabelos em casa, limpo o meu rosto com um creminho baratinho para higienizar, eu faço minhas unhas, me maqueio, me depilo, faço minhas sombracelhas sozinha. Fui tentando e hoje tenho pratica, tem mulheres que não se cuida dizendo que não sabem fazer, isso não é desculpas, e nem que não tem dinheiro. Eu uso esmalte de 2,00 , leite de rosas que encontra em mercado barato, o creme de cabelo potão coquetel de fruta do mais barato que é uma 3,50 e dá para usar umas 5 vezes e é o que mais hidrata os cabelos. Então não se cuida quem não se gosta, eu vou correr atrás do prejuizo amanhã depois do almoço, e almoço no pratinho de criança rrsrsrsr!!!












quarta-feira, 22 de julho de 2009

Reflexão



Hoje estava refletindo sobre minha vida e a imagem de Edson veio á minha cabeça, no computador essa foto (também de Ubatuba no hotel ), e preciso registrar que esse homem marcou e ainda marca a minha vida, para sempre .

Nós passamos por tantas mais tantas coisas juntos, que nem em uma enciclopédia caberia tantos detales de vivências e sentimentos e amores, odios e aprendizados em nossas vidas.

Esse homem é um ser muito especial na minha vida, já brigamos e nos amamos muitas vezes em um mesmo casamento e em uma mesma história, acredito que essa relação é de tamanho proveito e de uma tamanha energia que abrangem não só o que se ver á primeira impressão, mais envolve poderes astrais de combinação e forças espirituais para que tudo isso pudesse acontecer, e se um dia acabar saberemos acabar, e se continuar para um sempre, o lucro será de atração de mais experiências preciosas.

" - Edson eu te amo !!!!

ssssssss////////sssssssss/////////ssssssss////////ssssssssss////////ssssssssss/////////ssssss

Pus a Jhenifer na cama, dei um leitinho quentinho para ela fiz um carinho e dei boa noite, ela ficou assistindo tv até adormecer, o Edson foi dormir, ele dorme mais cedo do que nós duas, porém acorda mais cedo e vai abrir as bancas na feira, ele só acorda para as exceções, ( sabe exceções " de casal"), e volta a dormir. De finais de semana a Jhenifer fica com minha mãe, porque eu trabalho mais na feira e o movimento aumenta aqui na praia, dia de semana eu fico em casa com ela de manhã cuido dela( banho, café, almoço) e faço os deveres de casa, depois que nós almoçamos vou com ela para a feira enquanto Edson descansa em casa, isso nas ferias como agora, se é época de escola deixo ela na escola e vou pra feira vender e arrumar o que tiver para arrumar. Como já disse temos 2 bancas uma é minha e a outra do Edson, nos ajudamos, temos 2 funcionários para completar o quadro. De noite eu deveria ir a academia mais parei agora e pretendo voltar " ando meio preguiçosa, e tomei prejuiso, ganhei uns kilos a mais", as noites de dia de semana assistimos filmes infantis com a Jheni, ou ficamos na vizinha batendo papo, andamos de bicicleta e patins, as vezes na net, as vezes se o movimento da feira tá fraco vamos ao shoopeng, pois só podemos ir de semana que no final de semana trabalhamos mais. Final de semana Jhenifer quebra a rotina na casa da avó Regina ( minha mãe) e podemos quebrar a nossa eu e Edson.

Para que olha de fora pode até pensar " que vida pacata!", sim é pacata mais saímos muito, temos amigos, trabalhamos bastante, temos contas á pagar como todo mundo, somo simples não somo ricos, porém : A você não precisa ter "ouro" para ter a melhor vida do mundo, gostamos de nossas vidas, temos tudo o que é mais importante e indispensável, saúde , amos, paz , cumplicidade que trás felicidade !

-Uma boa noite!

Rachan

Fotos






terça-feira, 21 de julho de 2009

Ubatuba!

Ano passado fizemos uma pequena viagem de uma semana para Ubatuba, uns amigos já tinham ido e combinamos de irmos assim que podessemos. Fomos em uma grande turma.
E todos nos surpreendemos com um lugar simplismente maravilhoso e cheio de praias paradizíacas.

Nós nunca tínhamos visto lugares tão lindos como aqueles, ( Praia do Félix, Ilha do Prumirim, Cachadaço,entre outro maravilhosos).

Tem também Ilha grande que uns amigos se dispersaram e foram e falaram que é deslumbrante, Piaraty e ao voltarmos passamos também em Ilha Bela.

Gente não tem nada igual!!!

As praias calmas de águas cristalinas, você pode nadar, brincar ou deixar as crianças de "boia "avontade, eu amei e sei que todos adoraram.

Vale a pena conhecer !

































Cada praia uma energia de paz e de amor.
Paraísos aqui bem perto da gente, lugares de plena harmonia com o seu interior, você se sente totalmente bem e feliz por estar vivo para poder ver essa beleza natural.
Em uma viagem além de conhecer um lugar novo para você, além de se divertir e de desistressar aprendemos a dar mais valor aos nosso trabalho que de certo modo proporcionou isso, a dar valor a família, porque todos se comportam com mais cumplicidade em viagens e mostram um novo lado, melhora o seu astral por um bom tempo, e o principalmente damos mais valor a vida a nós mesmo, pois podemos perceber que a vida é como uma viagem, boa e curta, e quando ela passa o que temos são recordações!
Rachan



















































Ai meu Deus, como tenho o intestino preso, não elimino muito líquidos e tenho uma má digestão eu pensei e pensei, e ao ouvir o que uma conhecida me disse eu decidi procurar uma farmácia de manipulação e fiz uma encomenda de um monte de chás diurético pra eu tomar ai muito tomá-lo é em cápsula não vou sofrer muito ...
Vamos ver se resolve ...
































































































































































Ano passado fizemos uma viagem para Ubatuba, passamos também em alguns lugares no comecinho do Rio de Janeiro.


















-Gente que lugares maravilhosos, (cachadaço, ilha do Prumirim, praia do Felix, tinha também uma cachoeira muito legal, etc). Fomos também em Ilha Bela, a cidade é magnifica. Vale a pena conferir. As cidades são calmas lindas e o custo não é alto para um passeio, pode acreditar.



















Nada como uma viagem, fina na memoria para sempre. Fomos com um grupo de gente, amigos e amigos de amigos e foi inesquecivel. Se vocês tiverem em dúvida de onde ir um certo dia vão para Ubatuba.






















































































(As mulheres decidiram ir por uma trilha até (Praia da Ilha do Prumirim)



a ilha das conchas. Todas as praias são calmas



e de águas cristalinas.)












































































































































































segunda-feira, 20 de julho de 2009






Esse é o meu maridão.



Sei o que vocês pensaram," saradão", e ele é mesmo muito musculoso, adora musculação mais a genética ajuda!



Ele está com exactos 30 anos é vendedor na feira de artesanato do centro de Mongaguá como eu, somos muito felizes, juntos como já disse somos casados á 10 anos 4 meses e 13 dias.



O Edson é um homem muito bom, tem seus defeitos como marido e as vezes como pai mais nada que eu não consiga contornar com umas "crises" como ele mesmo diz.



Nos damos até que bem senão não estaríamos juntos a tanto tempo.



Esdon é um bom genro ( minha mãe quem diz) sossegado e muuuiiitooo pacato, dificilmente tiram ele do sério. Hoje sei o quanto somos importantes um pro outro e me dou conta de como somos um a base do outro.



Edson mudou muito desde quando eu o conheci, ele era muito machista e folgado, meu preguiçoso com suas coisa e queria tudo na mão, achava que mulher deveria servir o homem, (porém isso não ira de partida dele e sim de sua criação), agora ele já evoluiu para um quadro bem mais favorável.



Eu o amo muito e sei que ele também me ama.



Espero que seja sempre assim.



RACHAN e EDSON

--------------------//////////////////-----------------/////////////////------------------





E essa sou eu.

"Ser feliz é um estado de espírito ou você é feliz ou não é. Você pode ter tudo ou não ter nada. Se decidir ser feliz você será, não importa o que aconteça, sorria não se deixe levar por magoas ou medos, se tem algo muito útil ao homem é o fato de não se preocupar desnecessariamente, viva sem reclamar, mais não se acomode corra atrás de seus ideais, aproveite faça de tudo para depois não se tornar um ser frustrado sem vida em seus olhos, e ame, ame tudo, seus inimigos suas dores, isso te faz crescer e aprender a ser forte. Pense positivo seja honesto com você mesmo, procure se amar para depois amar os outros, pois não tem como você amar mais terceiros dique á você mesmo, você está enganado isso é apego.
Valorize suas ideias, seu trabalho, sua família, se ser grato pelo que já tem terá o que quer...

Seja Feliz!!!"



domingo, 19 de julho de 2009


Essa é a minha querida filha, ela está com 5 anos. É um amor de criança, está cursando o pré.
O nome dela é Jhenifer sua cor preferida por enquanto é rosa, gosta de falar e cantar( ela é compositora, adora fazer suas próprias canções), ela também gosta de bicicleta e de assistir a filmes de desenhos animados.
Um dia vou vê-la brilhar por ai pelo mundo a fora.
O significado da grandeza do amor que tenho por minha filha são inesplicaveis, sou capaz de tudo por esse amor incondicional, ela é o máximo de inteligente, forte e poderosa, todos gostam dela, ela sabe desenhar muito bem foi nomeada á fazer o desenho do convite da festa junina da escola este ano.
Ela é independente e firme no que quer, sempre foi, desde que nasceu, se adapta fácil em qualquer lugar, dormi sozinha em seu quarto desde bebe, se preciso vai ao banheiro de madrugada sem fazer barulho para não encomodar quem está dormindo.
Pretendo continuar educando ela assim, para se tornar uma pessoa forte, decidida, poderosa, independente, mais meiga, doce e carinhosa que isso ela já é.
Um grande beijo, filha mamãe te ama !!!!
Eu não vou dizer que tive filho na hora certa, porque fui mãe muito nova, em relação a idade pois por mais que eu tivesse maturidade e capacidade para me virar com uma criança, manter um bom casamento, trabalhar e educar uma criança, ter filho aos 19 anos me fez crescer ainda mais rápido por necessidade, e as vezes eu não queria ter tantas obrigações, mais como muitas mães jovens eu consegui e estou muito bem obrigada ...!!!! Mais aconselho que esperem a melhor situação, para ter filhos. Para mim uma situação boa é : Ter casa, trabalho, reserva de dinheiro, uma grande vontade e já estar querendo a muito tempo ter um filho e um bom pai para o seu filho. Eu não tinha casa e nem reserva de dinheiro e por essa faltas eu sofri um pouquinho, mais foi justo porque eu não pensei antes.
-"LeReeeeee LeReeeee LeReReReReReeeee ..... !!!!!!!!!"
Acordei foi a feirinha trabalhei até as 13:00, quando chegaram os nossos ajudante e eu e o Edson podemos almoçar. Vim para a casa arrumei toda a casa ( imagina casa com criança, e um marido que não coladora muito com os afazeres domésticos) que tinha uma porção de coisas á fazer, lavei roupas e dobrei mais um monte varri, passei pano no chão ....
Moral da história ( sei que todas as mulheres vão concordar) vou trabalhar daqui a pouco na feirinha e descansei trabalhando em casa no horário do meu almoço ! Em quanto o meu marido ronca no quarto que dá para eu escutar aqui da sala !!! E depois eles é que trabalham mais do que as mulheres !!!! rararara até parece ...

sábado, 18 de julho de 2009

Hoje acordei as preças, estava atrasada pro trabalho, o Edson já estava na feira. O movimento está fraco, o tempo está chuvoso então sabe como é praia né ?, se chove o povo não aparece mais não podemos reclamar, afinal é inverno.
Ficamos lá asarando enquanto não aparecia nem um cliente.
Trabalhamos na feira de Artesanato do Centro de Mongaguá, e com 96 bancas nem metade abre a barraca cedo com essse tempo de chuva , o movimento de pessoas é mais anoite, mais nós e alguns amigos que são persistentes estamos lá !
O dia passou rápido, hoje é sabado e tem a feira livre, fiu comprar pasteis para comermos. Estavamos eu, meu marido Edson (cada om de nós temos uma banquinha de bijoterias), o Ralfh ( piloto de kart), a Paty namorada do Ralph e minha amiga, o Du e o Vagnão (meu visinho) eles são amigos de trabalho e de passeio.
As ferias aqui na cidade é muito legal mais este ano está fraco nas vendas.
De finas de semana, feriados e na virada do ano eu deixo minha filhinha Jhenifer com minha mãe para que eu possa trabalhar, porque ela é muito danadinha e fica correndo a feira tuda e se eu ficar atras dela não consigo ficar dentro da banca para vender,

--------------//////////////////--------------------////////////////-----------////////


A cada dia temos um aprendizado diferente, sempre vemos algo nunca visto antes, sempre temos o que contar, é só olharmos para dentro de nós que veremos o quanto os detales da vida tem a nos ensinar.
As esperiências e as dificuldades servem para nos ensinar, mais se repararmos nos detales podemos aprender tanto quanto com os grandes obstáculos.

A vida é o maximo, seus detales fazem a diferença, e se colocarmos uma pitadinha de amor em tudo o que vermos, ficará ainda mais especial,
"-Bom dia!!!!"

segunda-feira, 13 de julho de 2009

-Meu diario virtual !!!



No meu diário vou relatar sobre minha vida e meus pensamentos, vou mostrar fotos e videos de aventuras minhas.